NOTÍCIAS / POLÍTICA

STF autoriza abertura de segundo inquérito contra Eunício

O Povo

19/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Eunício é, agora, alvo de dois inquéritos no STF (Foto: Agência Brasil)
Eunício é, agora, alvo de dois inquéritos no STF (Foto: Agência Brasil)

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 18, a abertura de novo inquérito contra o presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (PMDB).

Embora o sigilo do caso tenha sido derrubado na última segunda-feira, 15, por Fachin, os documentos ainda não foram disponibilizados e não há detalhes sobre o caso.  O processo é de outubro de 2016 e estava, até esta tarde, correndo em segredo de jutiça no STF.

Este é o segundo inquérito para investigar o senador em andamento na Corte. Outro já havia sido aberto em abril, a partir das delações de ex-executivos da construtora Odebrecht. Não se sabe ainda se o novo inquérito contra Eunício tem alguma relação com a delação da JBS, homologada por Fachin nesta quinta.

No despacho, o ministro retirou o sigilo e determinou remessa à Polícia Federal para atender pedidos feitos pela Procuradoria-Geral da República. O senador, até o momento, não se manifestou sobre o assunto. Procurada pelo Blog Política, a assessoria de imprensa dele disse que retornaria em seguida.

Primeiro inquérito

Em abril deste ano, Fachin abriu inquérito contra Eunício com base nas delações da Odebrecht. Eunício foi acusado de receber R$ 2 milhões em troca de atuar no Congresso Nacional para converter em leis medidas provisórias que beneficiassem o grupo. Na ocasião, ele afirmou que abertura de inquérito não significava condenação e que sua defesa iria provar sua inocência.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados