NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ala do PSDB aposta em Tasso como candidato em caso de eleição indireta

O Povo

19/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Perfil do empresário é defendido em caso de eleição indireta (Marcelo Camargo/Agência Brasi
Perfil do empresário é defendido em caso de eleição indireta (Marcelo Camargo/Agência Brasi

Em meio à pressão pela renúncia de Michel Temer (PMDB), cresce entre tucanos simpatia pelo nome do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como possível sucessor do presidente no caso de uma eleição indireta.

A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, que revela articulação de ala do PSDB pela indicação de Tasso. Segundo o jornal, a tese tem simpatia inclusive entre nomes da oposição, especial de que, pela lei atual, só pessoas com filiação partidária e descompatibilizada de cargos públicos há pelo menos seis meses poderiam disputar.

Outro nome cotado, aponta a coluna, seria o do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). O parlamentar, no entanto, sobre rejeição de alguns grupos por ser alvo de inquéritos na Lava Jato, podendo deixar a linha sucessória caso venha a se tornar réu nos processos. Tasso, por outro lado, não é citado nas investigações.

Outro argumento que beneficia o tucano é que, atualmente, ele preside Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Indicação do empresário, portanto, representaria sinal de continuidade das reformas econômicas – previdenciária e trabalhista – propostas pela gestão Michel Temer.

“Cautela”

Na tarde desta quinta-feira, ministros e aliados próximos de Temer se reuniram diversas vezes em Brasília, na antessala do gabinete presidencial, para ouvir grampos da delação de Joesley Batista, um dos donos da JBS. Por enquanto, a opção geral entre aliados tem sido pela “cautela”, aguardando novos desdobramentos do caso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados