NOTÍCIAS / CEARÁ

No Ceará, mais da metade do público-alvo ainda não se vacinou contra a gripe

Diário do Nordeste

19/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação ( FOTO: Reprodução )
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação ( FOTO: Reprodução )

Ministério da Saúde aponta que 1 milhão pessoas foram vacinadas no estado. A vacina está disponível até o dia 26 de maio.

A pouco mais de uma semana do término da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, balanço do Ministério da Saúde mostra que, até esta quarta (17), apenas 1 milhão pessoas se vacinaram no estado do Ceará, ou seja, 46,88% do público-alvo, que é de 1,8 milhão de pessoas.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Balanço

No estado do Ceará, a adesão do público-alvo está em 43,82% entre as crianças; 48,39% trabalhadores de saúde; 51,34% gestantes; 50% puérperas; 39,6% indígenas; 47,6% idosos; e 48,31% entre os professores. 

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, considera de fundamental importância que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas no inverno, quando os vírus da Influenza começam a circular com maior intensidade. “A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada, por isso é necessário que as pessoas, integrantes do público-alvo, se conscientizem e procurem os postos de saúde para se vacinarem antes do período de inverno”, aconselhou a coordenadora.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados