NOTÍCIAS / BRASIL

'É grave, eu reconheço', diz Tasso sobre denúncias contra Aécio

Diário do Nordeste

19/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Questionado sobre os rumores de que poderia ser candidato do PSDB para um mandato tampão caso o presidente Michel Temer deixe o cargo, Tasso disse desconhecer qualquer articulação neste sentido ( Foto
Questionado sobre os rumores de que poderia ser candidato do PSDB para um mandato tampão caso o presidente Michel Temer deixe o cargo, Tasso disse desconhecer qualquer articulação neste sentido ( Foto

Escolhido para presidir interinamente o PSDB, o mandato do senador cearense à frente do partido só termina quando, e se, Aécio abrir mão do cargo em caráter definitivo.

Escolhido nessa quinta-feira (18) pelo senador Aécio Neves (MG) para presidir interinamente o PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) classificou como "grave" a situação do ex-presidente da legenda. "É grave, eu reconheço. Mas tenho confiança que ele vai saber se defender", disse o tucano em entrevista à rádio CBN.

Questionado sobre os rumores de que poderia ser candidato do PSDB para um mandato tampão caso o presidente Michel Temer deixe o cargo, Jereissati disse desconhecer qualquer articulação. "Nada pode ser feito fora da Constituição. Só assim as instituições ficam preservadas", ponderou.

O PSDB defende hoje majoritariamente que, caso haja o afastamento de Temer, o processo de sucessão ocorra de forma indireta, ou seja, por meio do Congresso Nacional.

O mandato do senador cearense à frente do PSDB só termina quando e se Aécio abrir mão do cargo em caráter definitivo. Nesse caso, um dos oito vice-presidentes da sigla será escolhido.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados