NOTÍCIAS / BRASIL

Fachin autoriza abertura de inquérito contra Temer e presidente será investigado

Diário do Nordeste

18/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. ( Beto Barata/PR )
Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. ( Beto Barata/PR )

Após delação, ministro Fachin autoriza inquérito contra Temer. Presidente da República agora passa a ser investigado na Operação Lava Jato.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A partir de agora, Temer passa a ser investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

Michel Temer pode ser investigado porque os supostos crimes a ele atribuídos foram cometidos durante o mandato presidencial.

O pedido foi baseado na delação do grupo JBS, que atingiu o governo Temer em cheio. Um dos donos da empresa de proteína animal, Joesley Batista, afirmou em delação à PGR que gravou o presidente Temer dando aval para manter o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em silêncio, por meio de mesadas de R$ 500 mil.

O STF já validou a delação dos empresários, nesta quinta-feira (18).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados