NOTÍCIAS / CEARÁ

Nova emenda constitucional para extinguir TCM no Ceará já está tramitando

Diário do Nordeste

17/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Depois de aprovada uma emenda à Constituição do Estado extinguindo o TCM-CE em dezembro último e o STF ter suspendido os seus efeitos liminarmente, a Assembleia Legislativa cearense iniciou, nesta quarta-feira (17), a discussão de uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) – também de autoria do deputado estadual Heitor Férrer (PSB) e mais 30 deputados, revogando a emenda anterior, ainda em discussão no Supremo, e novamente extinguindo o TCM, e transferindo todas as suas atividades para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Assim como pregava a primeira proposta, os atuais membros do TCM terão direito integral a suas remunerações – incluídos os subsídios, direitos e vantagens pecuniárias, garantidos ainda o reajuste nas mesmas datas e proporção dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

“Sociedade deve ter mais tempo para dialogar e entender melhor as razões”

Heitor Férrer justifica que, desta vez, a proposição seguirá os trâmites necessários. “Em sua decisão a ministra Cármen Lúcia [e presidente do STF] disse que há plausibilidade na tese de inconstitucionalidade pelo fato do processo legislativo adotado na edição do ato impugnado, em especial no que se refere a sua tramitação em regime de urgência com a sequência de sessões sem interregno na Assembleia Legislativa e com velocidade incomum na tramitação e aprovação da Proposta”.

Segundo o parlamentar, a “sociedade deve ter mais tempo para dialogar e entender melhor as razões pelas quais é necessária a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. E o palco não é em uma Corte Judicial, é na Casa Política”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados