NOTÍCIAS / CEARÁ

Fortaleza terá sinal analógico de TV desligado em setembro

O Povo

16/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Conforme a Abert, cerca de 1,46 milhão de domicílios terão o novo sinal nas cidades cearenses.

O encerramento do sinal analógico da TV está marcado para ocorrer no dia 27 de setembro deste ano em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Cearense de Rádio e Televisão (Acert) e a Seja Digital, companhia responsável pelo processo de digitalização da TV no Brasil.

Seguindo à Portaria 378/2016, do Ministério das Comunicações, as emissoras locais de TV já estão transmitindo os avisos sobre a mudança durante a programação. Conforme a Abert, cerca de 1,46 milhão de domicílios terão o novo sinal nas cidades cearenses.
 
Na TV aberta e gratuita, o sinal digital terá melhor qualidade de som e de imagem. A TV digital já está disponível no Brasil. Até o sinal analógico ser totalmente encerrado, é necessário que a população instale conversores e antenas digitais nos aparelhos de TV. Beneficiários de programas do governo federal receberão 763 mil kits contendo cabo, conversor e antena digital - tudo gratuito.

Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados