NOTÍCIAS / POLÍTICA

Petrobras vai à Justiça por área ocupada pelo MST no Espírito Santo

O Povo

16/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Petrobras entrou com ação de reintegração de posse, nesta terça-feira, 16, contra um grupo de famílias do Movimento dos Sem-Terra (MST) que ocupa, desde a segunda-feira uma área destinada à construção do Complexo Gas-Químico de Palhal, no distrito de Bebedouro, zona rural de Linhares, no Espírito Santo. Cerca de 40 militantes montaram acampamento na propriedade de 415 mil hectares.

A Petrobras informou que aguarda um posicionamento da Justiça estadual para adotar as providências cabíveis. A área foi desapropriada pelo governo do Estado e cedida à estatal para a construção de um complexo que produziria fertilizantes nitrogenados, metanol e outros produtos atualmente importados. O projeto não saiu do papel.

Em nota, o MST informou que a área está abandonada há cinco anos e o movimento quer sua destinação à reforma agrária. Essa é a terceira vez que a mesma propriedade é invadida por militantes do movimento nos últimos anos. Nas ocupações anteriores, a Justiça deu liminar de reintegração de posse à Petrobras.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados