NOTÍCIAS / CEARÁ

Travesti é morta a facadas em Juazeiro do Norte

O Povo

16/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma travesti foi assassinada a facadas em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, na madrugada de sábado, 13. A vítima do homicídio é Ketlin, cujo nome de registro é Francisco Carlos Miranda, 31 anos, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Um procedimento sobre o caso foi instaurado na Delegacia Regional do município, mas as investigações serão realizadas pela unidade da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, em Juazeiro do Norte. Até o momento, ninguém foi preso.

O POVO Online tentou entrar em contato com o delegado responsável pelas investigações, Giovanni Aquino, mas as ligações não foram atendidas.

Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT

O coordenador estadual de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Juniro, que tomou conhecimento do caso através da imprensa, lamentou mais um caso de homicídio contra travesti. "Acredito que por mais que o Estado tenha se preocupado em implementar políticas públicas que garanta o direito, ainda assim a sociedade tem construído reações homofóbicas e transfóbicas", disse ele.

Narciso cita os avanços nas políticas públicas conquistados recentemente, após o caso da travesti Dandara dos Santos. Em março deste ano, foi assinado decreto que determina o atendimento de travestis e transexuais nas Delegacias da Mulher do Ceará, além do direito de ter o nome social respeitado nos serviços prestados na estrutura do Governo.

"Campanhas de conscientização ao respeito à diversidade sexual têm sido feitas, os trabalhos nos municípios do Interior, mas ainda assim a gente se depara com situações como essa (da morte de Ketlin)", comentou.

No próximo dia 23, o secretário da Segurança Pública, André Costa, se reunirá com membros da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, segundo Narciso. A pauta não foi divulgada.

Crime contra travestis

Homicídios contra travesti tiveram repercussão no primeiro trimestre do ano. Um deles é o caso Dandara dos Santos, espancada até a morte no dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.

A travesti Hérica Izidório, 24, também foi vítima de homicídio em Fortaleza. Ela foi espancada na avenida José Bastos, quando voltava de uma festa de Pré-Carnaval. Ela teve lesões na cabeça e no rosto e morreu após dois meses internada em coma no Instituto Dr. José Frota (IJF).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados