NOTÍCIAS / CIDADE

Bráulio Bessa participou de noite de Autógrafos do seu livro Poesia com Rapadura em Limoeiro

Ricardo Torres

15/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

No sábado(13) Limoeiro do Norte recebeu Bráulio Bessa, um filho ilustre da região jaguaribana, natural de Alto Santo,  que no Pinheiro supermercado, que participou de noite de Autógrafos do seu livro de estreia Poesia com Rapadura (Editora Cene, 152 págs. R$39,90), que contou com uma grande presença de  fãs e admiradores, de todas as idades, dos várias municípios do Vale do Jaguaribe, que enfrentaram uma longa fila para chegar mais perto do conterrâneo arretado de bom.

Inspirado na poesia de Patativa do Assaré, Bráulio traz nesse primeiro livro pensamentos em forma de poesias que o tornaram reconhecido nacionalmente.

Com prefácio do conterrâneo poeta, escritor e historiador Nicodemos Napoleão e orelha da jornalista Fátima Bernardes, “Poesia com Rapadura” vai levar o leitor para um dos sentimentos mais preciosos do autor, a sua cumplicidade com a poesia nordestina, falando dos dramas dos dias atuais, como a violência e o preconceito, até temas caros ao cancioneiro sertanejo, como a fé e o amor.
O título do livro é o mesmo do quadro onde o poeta apresenta seus textos no programa matinal da TV Globo Encontro com Fátima Bernardes, atualmente um dos maiores sucessos de audiência da emissora, onde além de declamar cordéis e poesias, também participa de bate-papo com os convidados, artistas, personalidades, anônimos, sempre dando uma visão bem-humorada, artística e nordestina dos acontecimentos e temas.

Uma compilação de poemas nacionalmente conhecidos pelo público através das telas de TV, e tantos outros inéditos e guardados no coração do poeta. Um apanhado de afetos que versam do Nordeste, do amor, da fé, de tudo que há de belo na vida ou como bem diz Bráulio Bessa: “uma ruma de sentimentos e pensamentos de um fazedor de poesias”.

Com uma trajetória na simplicidade do menino do Sertão nordestino, vendo os “versos se bulir”, como ele mesmo define, e agora mexendo com a emoção e o sentimento de milhares de brasileiros, por meio de poesias e pensamentos, que aproximam e encantam leitores e telespectadores de todo o país, Bráulio Bessa vem conquistando públicos das mais diversas faixas etárias e classes.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados