NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Vendas de Dia das Mães crescem 2%; primeiro desempenho positivo em três anos

Diário do Nordeste

15/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Já no final de semana do Dia das Mães o aumento nas vendas no País foi de 1% na comparação com igual período do ano passado ( Foto: Bruno Gomes )
Já no final de semana do Dia das Mães o aumento nas vendas no País foi de 1% na comparação com igual período do ano passado ( Foto: Bruno Gomes )

Em 2016, houve queda de 8,4%, a maior desde que o indicador foi criado, em 2003.

As vendas de Dia das Mães cresceram 2% neste ano ante 2016. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2017, que levantou o período entre os dias 8 e 15 de maio e comparou ao período equivalente do ano passado (2 a 8 de maio), quando houve queda nas vendas de 8,4%, a maior desde que o indicador foi criado, em 2003. O percentual positivo na atividade do comércio nesta data comemorativa em 2017 é o primeiro registrado desde 2014.

Já no final de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maior), o aumento nas vendas no País foi de 1% na comparação com o final de semana comemorativo da data de 2016 (6 a 8 de maio).

O indicador também apurou que na cidade de São Paulo as vendas realizadas na semana do Dia das Mães cresceram 3,3% frente à semana similar de 2016. No final de semana da data comemorativa desse ano o comércio da capital paulista registrou aumento de 0,6%.

Contas inativas

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução consistente da inflação, a queda dos juros e o ingresso dos recursos do FGTS na economia foram os principais fatores que conseguiram gerar um resultado positivo para a venda do Dia das Mães, após dois anos seguidos de retração.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados