NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará aposta em base campeã

Diário do Nordeste

11/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Givanildo Oliveira, que foi campeão estadual sem perder nenhuma partida pelo Ceará, busca o seu sexto acesso para a Série A como treinador ( Foto: JL Rosa )
Givanildo Oliveira, que foi campeão estadual sem perder nenhuma partida pelo Ceará, busca o seu sexto acesso para a Série A como treinador ( Foto: JL Rosa )

Após a conquista do título Estadual, o Ceará chega para a Série B do Brasileiro na expectativa de uma campanha mais regular, sem grandes oscilações. Se em 2014 e 2016 o Vovô fechou o 1º turno entre os quatro primeiros mas ao cair de produção no returno deixou o acesso escapar, para este ano a solidez do trabalho de Givanildo Oliveira é o trunfo.

Com um treinador que é recordista em acessos (ele subiu vezes para a Série A) e manutenção de uma base após o Campeonato Cearense, o Ceará espera conquistar o acesso que a torcida tanto espera desde a queda da Série A em 2011.

"A receita para o acesso é o grupo. Quando um técnico tem um grupo que encaixa, procurando melhorar a cada treino e jogo, isso é o principal. Tenho um bom grupo aqui no Ceará e brigaremos pelo acesso", declarou.

"O primeiro objetivo foi conquistado, o título cearense, e o segundo é a Série B, que é mais difícil. Queremos fazer uma competição sem oscilação e conseguir o acesso. Nosso grupo é forte", declarou o goleiro Éverson.

Para chegar ao acesso, Givanildo terá uma base importante, sem saídas consideráveis. Nenhum jogador chave deixou a equipe antes da Série B, apenas o lateral-direito Éverton Silva e o atacante Victor Rangel.

E os reforços que chegaram são considerados jogadores melhores, como o lateral-direito Pio e o atacante Roberto.

Mesmo sem Magno Alves, Ricardinho e Lelê para o início de Série B, o Vovô contra com um time base forte. Para as rodadas iniciais a equipe deve ter a entrada de Pedro Ken no meio e um ataque com Roberto, Alex Amado e Wallace Pernambucano.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados