NOTÍCIAS / CEARÁ

População de Canindé poderá ficar sem água mesmo com açude São Mateus cheio

Diário do Nordeste

10/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Após mais de dois anos sem água nos seus principais açudes, a população de Canindé corre o risco de voltar a ficar desabastecida. Desta vez, o motivo não é a falta d’água. O açude São Mateus recebeu uma boa recarga com as chuvas deste ano. O problema é que ladrões roubaram o transformador que fornece energia elétrica para as bombas de captação de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade.

Segundo informações de populares, o roubo ocorreu no último domingo (7). Os ladrões conseguiram levar o transformador ligado à rede de alta tensão da Enel. O equipamento pesa aproximadamente 300 quilos e ficava instalado próximo à barragem do São Mateus, que tem capacidade para 10,3 milhões de m³ e está atualmente com 85,87% do seu volume, conforme dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados