NOTÍCIAS / ESPORTES

PV volta a ser a casa dos clubes

Diário do Nordeste

10/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Após quatro meses em obras, PV será liberado para os jogos de Ceará e Fortaleza ( Foto: Thiago Gadelha )
Após quatro meses em obras, PV será liberado para os jogos de Ceará e Fortaleza ( Foto: Thiago Gadelha )

Estádio será liberado na sexta após reformas e se tornará sede de jogos Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro.

O estádio Presidente Vargas será a nova casa de Ceará e Fortaleza para o Campeonato Brasileiro. Após receber as requisições referentes às novas exigências do Estatuto do Torcedor, o estádio, que ficou fechado durante todo o Campeonato Cearense, será liberado na sexta-feira para receber jogos oficiais. Após o anúncio da Prefeitura, o PV foi logo escolhido para mandar os jogos dos clubes da Capital.

As diretorias de Vovô e Leão confirmaram ontem na solenidade no estádio, que já solicitaram para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de todos os mandos de campo do Castelão para o PV. O Vovô terá mando de 19 partidas em casa na Série B, enquanto o Leão, 9 na Série C. A capacidade do PV, após as reformas está em 20.262 pessoas.

A expectativa é que os laudos do CREA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar sejam entregues até sexta-feira e com isso, o Ceará já possa mandar seu jogo do dia 16, às 21h30 contra o Boa Esporte/MG pela 2ª rodada da Série B, enquanto o Tricolor de Aço o duelo pela 2ª rodada da Série C, contra o Botafogo/PB às 19 horas.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, comemorou a liberação do estádio Presidente Vargas e os ganhos que o clube terá em atuar lá.

"Já pedimos a transferência dos todos os nossos jogos para o PV. O Presidente Vargas é um estádio central, de fácil acesso e uma grande alternativa para termos menos prejuízo que tivemos nesse primeiro semestre. A própria questão do estádio ser caldeirão, a proximidade da torcida empurrando nosso time, pressionando adversário. A torcida alvinegra que estava com saudade do PV, tem mais um motivo para apoiar o time na Série B".


Já o presidente interino no Fortaleza, Marcelo Desidério, afirmou que o clube atuará no PV na 1ª Fase da Série C. "Já solicitamos a CBF a transferência de todos os nossos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro para o estádio Presidente Vargas. O estádio é importante para os clubes e torcedores, pela facilidade e proximidade, facilitando a vinda do torcedor. Temos convicção que aqui é o palco principal para o futebol cearense", declarou o dirigente.

Com a mudança dos jogos para o PV, as diretorias dos clubes discutirão ainda os valores dos ingressos a serem cobrados, já que os setores são diferentes do Castelão e os custos operacionais para as partidas também.

Os clubes destacaram que os contratos com o Castelão encerrarão no fim de maio e apenas partidas com maior apelo de publico serão eventualmente transferidas para lá.

Reformas

Além dos presidentes dos dois clubes, estiveram presentes na visita técnica, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, que anunciaram a liberação do estádio após as normas cumpridas.

A reforma, que começou em fevereiro deste ano, custou R$ 1,5 milhão, executando adaptações necessárias para acessibilidade dos torcedores, como setorização das arquibancadas, instalações de corrimãos, ampliação de áreas de circulação das arquibancadas, instalação de um sistema completo de sonorização e melhorias estruturais nas torres de iluminação.

Nova casa

"O PV é a praça esportiva mais identificada com os torcedores, está na vida do amante do futebol e será a casa de Ceará e Fortaleza".

Roberto Cláudio
Prefeito de Fortaleza


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados