NOTÍCIAS / CEARÁ

Transposição de águas do rio São Francisco para o Ceará: MP manda investigar

Diário do Nordeste

05/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na semana passada nós falamos,  neste espaço, das dificuldades para a continuidade da obra de transposição de águas do rio São Francisco para o Ceará, na sua parte final, em razão da judicialização do processo licitatório para a escolha da construtora. Naquela oportunidade, nos reportamos à decisão do desembargador federal que mandou sustar a licitação até o julgamento final da ação impetrada pelo consórcio que ofereceu o menor preço e foi desclassificado pelo Ministério da Integração Nacional. Uma das construtoras desse consórcio é cearense.

O mesmo desembargador, que sustou a licitação, mandou que o processo licitatório fosse encaminhado ao Ministério Público para investigar se houve alguma irregularidade. O Governo Federal recorreu da decisão do magistrado que sustou o processo licitatório. Agora, segundo a informação da Coluna Radar no site da revista Veja, diz que  Ministério Público está no caso.

Imbróglio nas obras do São Francisco ganha mais um capítulo

Consórcio vencedor apresentou proposta R$ 75 milhões mais cara

Por Pedro Carvalho



O ministro Helder Barbalho, fala na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara, sobre as ações do ministério na região Norte (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O imbróglio entre o Ministério da Integração, a empreiteira Emsa-Siton e o consórcio formado pelas construtoras Passarelli, Construcap e PB Construções acabou de ganhar mais um capítulo.

O procurador Paulo José Rocha enviou ao setor de Combate a Corrupção do MPF uma cópia do processo, para a adoção de medidas cabíveis “dentro de sua seara de atribuição”.

A discussão se arrasta desde o começo do ano, quando a Emsa-Siton foi declarada campeã de um processo licitatório para as obras de um trecho do São Francisco com uma proposta R$ 75 milhões mais cara que a segunda colocada.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados