NOTÍCIAS / POLÍTICA

“Presidentes” do PT garantem que decisão pacifica o partido em Fortaleza

O Povo

04/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O PT Fortaleza será representado por Acrísio e Deodato no próximo mandato.
O PT Fortaleza será representado por Acrísio e Deodato no próximo mandato.

Acrísio Sena e Deodato Ramalho, que presidirão o PT em Fortaleza nos próximos dois anos, garantem que a decisão do partido nacionalmente de dividir o comando da sigla na Capital pacifica o partido após racha na eleição municipal interna. A decisão não é inédita e já ocorreu em outras cidades.

Ao Blog Política, Acrísio afirmou que o “nível de acirramento entre os militantes faz parte da cultura do PT”, mas que a homologação do acordo na instância nacional acaba “distensionando” as relação internas para os próximos desafios. Devendo assumir o comando do partido em junho, o vereador adianta que o foco da sua gestão é a reeleição do governador Camilo Santana (PT) e a eleição de Lula para a presidência da República em 2018.

Já o ex-vereador Deodato fala até em relevar para segundo plano a discussão interna em relação ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara Municipal. Em nome da unidade, ele acredita que o debate “tende a ficar superado”. “Como a posição do diretório é muito equilibrada, a tendência é que a gente faça um esforço maior para evitar racha”, adianta.

Congresso estadual

Nos dias 6 e 7 de maio, o Diretório Estadual do PT promove o 6º Congresso Estadual. O encontro reúne executivos e parlamentares, além dos delegados eleitos no PED 2017 e os militantes do partido. Conforme a legenda, os delegados que irão eleger o próximo presidente estadual serão baseados na proporcionalidade dos votos da eleição municipal. Ou seja, será levada em consideração os votos que deram vitória a Acrísio na instância municipal.

O cenário nacional e local, o balanço dos governos e organização partidária são alguns dos temas principais do encontro. O Congresso homenageará a ex-primeira dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, e o militante Raimundo Nonato da Silva (Sula).

Ao todo, o PT Ceará tem em mandatos um senador, um governador, oito deputados e deputadas federais e estaduais, 15 prefeitos e prefeitas, 18 vice-prefeitos e vice-prefeitas e 134 vereadores e vereadoras.

Serviço:

Mesa de abertura 9h, dia 6 de maio

Encerramento às 13h, dia 7 de maio

O evento, que acontece no complexo coberto de eventos da Universidade Estadual do Ceará- UECE – Itaperi, terá 400 delegados e delegadas eleitos. A critério da Comissão Executiva Estadual serão convidados cerca de 40 representantes (10% do número de delegados e delegadas) da sociedade civil e dos movimentos sociais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados