NOTÍCIAS / CEARÁ

Governo doará mil bolsas de R$ 937 para estudantes aprovados no Enem

Diário do Nordeste

04/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Governador lançou o programa em cerimônia no Centro de Eventos ( FOTO: Carlos Gibaja/Marcos Studart/Divulgação )
Governador lançou o programa em cerimônia no Centro de Eventos ( FOTO: Carlos Gibaja/Marcos Studart/Divulgação )

Para se candidatar à bolsa, o aluno deve obter média igual ou superior a 560 pontos no exame.

O Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira (4), o programa Avance - Programa Bolsa Universitário, que vai doar mil bolsas de R$ 937 para alunos de escolas públicas aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o Camilo Santana, a ideia é apoiar alunos de famílias de baixa renda a ingressarem nas universidades. O programa terá vigência de 6 meses. “Com isso, ajudaremos os alunos a terem estabilidade no lugar onde forem estudar”, comentou o governador.

Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio.

“Tenho a plena convicção de que investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e fraterno”, disse Camilo durante o anúncio do programa, no Centro de Eventos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados