NOTÍCIAS / ESPORTES

Alicerce decisivo

Diário do Nordeste

02/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Éverson lidera o competente setor do Vovô, que tem Rafael Pereira e Luiz Otávio ( Foto: Thiago Gadelha )
Éverson lidera o competente setor do Vovô, que tem Rafael Pereira e Luiz Otávio ( Foto: Thiago Gadelha )

Sem ter a meta vazada nos últimos quatro jogos, defesa vira ponto forte no Ceará e pode garantir o título estadual.

Com a vitória do último domingo, no 1º jogo da final do Campeonato Cearense sobre o Ferroviário, por 1 a 0, o Ceará se aproximou do título, que pode vir já na quarta-feira (3) com mais uma vitória na 2ª partida, às 21h45 no Castelão, ou dois empates, com a realização do 3º jogo no domingo (7), às 16h.

Independente do cenário escolhido, o sistema defensivo do Alvinegro é o alicerce para a 44ª conquista estadual do clube. Sem ter a meta vazada nas últimas quatro partidas, a taça estadual estará garantida ao Vovô se a equipe não sofrer gols do time coral, seja em um ou dois jogos.

No último domingo, a defesa alvinegra voltou a mostrar consistência ao longo dos 95 minutos de jogo e foi elogiada pelo treinador Givanildo Oliveira.

"Não corremos tanto perigo no primeiro jogo da final, porque nossos homens de meio e principalmente nossa zaga estavam bem arrumados".

E sem desfalques para o sistema defensivo, Givanildo Oliveira poderá manter o setor intacto, com Éverson no gol e a primeira linha de quatro com Tiago Cametá, Rafael Pereira e Romário, além dos volantes titulares Richardson e Raul.

O zagueiro Rafael Pereira declarou que mais um jogo sem sofrer gols e a vitória no primeiro jogo são importantes para que a equipe se aproxime do título.

"Vencer a primeira partida da final com o Ferroviário era importante e passar mais um jogo sem sofrer gols também. Suportamos bem os ataques deles durante partida e agora é manter o nível de concentração para conquistarmos o título, que ficou mais próximo".

Seu companheiro de zaga, Luiz Otávio, divide os méritos com todo time. "Ficamos felizes sim e isso mostra que a equipe trabalhou bem e possui um elenco qualificado. Eu e os outros zagueiros que atuaram temos méritos, mas o Éverson, nosso goleiro, e todo time que também ajudam lá atrás também", disse.

Recorde

A marca de quatro jogos sem sofrer gols (os três das semifinais com o Guarani de Juazeiro (0x0, 2x0 e 1x0) é a melhor do Ceará na temporada de 2017, superando três jogos seguidos com o técnico Gilmar Dal Pozzo sem ter a meta vazada.

Com o ex-técnico, o Vovô não havia sofrido gols ante três adversários diferentes: o Tiradentes (1x0), Horizonte (2x0) e Ferroviário (1x0).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados