NOTÍCIAS / ESPORTES

Crescendo na reta decisiva

Diário do Nordeste

28/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A defesa do Vovô, liderada pelos zagueiros titulares Rafael Pereira e Luiz Otávio, espera manter o retrospecto recente no Estadual e não ser vazada nas finais contra o Ferroviário, com o primeiro duel
A defesa do Vovô, liderada pelos zagueiros titulares Rafael Pereira e Luiz Otávio, espera manter o retrospecto recente no Estadual e não ser vazada nas finais contra o Ferroviário, com o primeiro duel

Defesa do Ceará fica três jogos sem tomar gol pela 1ª vez com novo técnico e espera manter performance na final.

A defesa do Ceará vive seu melhor momento em termos de performance desde a chegada do técnico Givanildo Oliveira. A equipe chegou a três partidas seguidas sem sofrer gols, exatamente os três duelos do playoff das semifinais ante o Guarani de Juazeiro, no empate em 0x0, e nas vitórias por 2x0 e 1x0.

E o retrospecto recente é uma motivação para os duelos com o Ferroviário, pela final do Campeonato Cearense, marcados para domingo, às 16 horas no Castelão, na próxima quarta-feira às 21h45 e se necessário, o terceiro jogo no dia 7 de maio, às 16 horas.

O que mais chama a atenção da trinca perfeita da defesa do Ceará nos últimos três jogos é que foram três duplas de zaga diferentes, evidenciando o bom momento do sistema defensivo. Rafael Pereira e Sandro jogaram no Romeirão no empate em 0x0, Luiz Otávio e Rafael Pereira na vitória por 2 a 0 no Castelão e Luiz Otávio e Valdo atuaram no último sábado na vitória por 1 a 0, também no Castelão.

Solidário

O zagueiro Luiz Otávio divide os números da defesa alvinegra com os demais companheiros e espera que o nível se mantenha nas finais.

"Ficamos felizes sim e isso mostra que a equipe trabalhou bem e possui um elenco qualificado. Eu e os outros zagueiros que atuaram nos últimos três jogos temos méritos, mas o Éverson, nosso goleiro e todo time que também ajudam lá atrás também. A gente espera que nos jogos finais com o Ferroviário, sabendo que serão jogos bem difíceis", disse ele.

Os números recentes com Givanildo Oliveira contrastam com as três primeiras partidas dele no comando pelo Estadual. Nos três jogos iniciais, todos contra o fraco time do Uniclinic - um jogo pela fase classificatória (2x2) e dois pelas quartas de finais (3x1 e 4x1) - foram quatro gols sofridos.

Treino

No treino de ontem no Vovozão, o lateral-direito Tiago Cametá participou normalmente após se recuperar de dores na panturrilha. A ausência da atividade foi o goleiro Éverson, com dores no cotovelo. Ele realizou exames de imagem e caso as dores não cessem, tratará até momentos antes do jogo de domingo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados