NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Piloto de avião questiona laudo de acidente com Angélica e Luciano Huck

Tv Foco

25/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Piloto Osmar Frattini (Foto divulgação)
Piloto Osmar Frattini (Foto divulgação)

O acidente de avião ocorrido em 2015 e envolvendo Angélica, Luciano Huck, seus três filhos e mais duas babás voltou a ganhar destaque na mídia. O motivo? A divulgação do laudo do motivo do acidente. Para quem não se lembra, em 2015 a família teve que fazer um pouso de emergência em Mato Grosso do Sul.

Osmar Frattini que pilotava a aeronave resolveu questionar o laudo do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.  “Eu fiz tudo certinho no checklist. O (José) Flávio (de Souza Zanatto, copiloto) que executou e ele perguntava. Não é à tona que quando eu decidi pousar eu disse que ele seria ‘o meu comando’ para reduzir e cortar o motor”, se defendeu Osmar.

Na época o apresentador Luciano Huck acabou fraturando uma vértebra e a apresentadora sofreu lesão abdominal. ” Na semana passada um documento divulgado pela Centro de Investigações apontou que a aeronave não deveria nem mesmo ter decolado.  O documento ainda indicou falha nos equipamentos e erros tanto dos pilotos como da empresa de táxi-aéreo.


Huck e Angélica sofreram acidente de avião em maio de 2015. (Foto: Divulgação)

“Para nós não tinha como desconfiar. Está tudo marcado igual, está funcionando. Você confia que o equipamento está marcando e, de repente, não está marcando”, apontou em entrevista para a TV Morena, afiliada da TV Globo naquele estado. Segundo o laudo, houve pane seca – ou seja, falta de combustível no tanque da asa esquerda aliado à incapacidade do motor da outra asa dar prosseguimento ao voo. Além disso, tanto Osmar como José Flávio foram acusados de não terem feito o checklist obrigatório em caso de pane.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados