NOTÍCIAS / POLÍTICA

Maia viajará ao Líbano na semana de votação da reforma da Previdência na comissão

O Povo

25/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), viajará ao Líbano na próxima semana para representar o Brasil em evento sobre a Diáspora Libanesa. Com a viagem, quem assumirá o comando da Casa será o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), que é da base aliada, mas tem se posicionado contra matérias de interesse do governo, entre elas, a reforma da Previdência.
Ramalho assumirá interinamente a presidência da Casa na semana em que a reforma previdenciária será votada na comissão especial. A votação no colegiado está prevista para começar na terça-feira, 2 de maio, e deve ser concluída até a quinta-feira, 4. Além disso, há chances de Ramalho comandar a conclusão da votação da reforma trabalhista no plenário, que começará nesta quarta-feira, 26, mas pode se estender até a próxima semana, em razão da obstrução da oposição.

Maia embarcará para o Líbano no próximo domingo, 30, e só deve retornar na quinta-feira, 4 de maio. Procurada, a assessoria de imprensa do presidente da Câmara confirmou a viagem, mas não informou o roteiro, o custo, quem arcará com os gastos e que deputados devem acompanhar Maia. Segundo apurou a reportagem, ele representará o Brasil a pedido do presidente Michel Temer, que tem descendência libanesa.

Essa será pelo menos a terceira viagem internacional de Maia como presidente da Câmara. Em outubro do ano passado, ele viajou para o Azerbaijão "a convite" das autoridades locais. Levou com ele outros cinco deputados. A viagem incluiu um dia livre em Madrid e outro em Lisboa. Em novembro, o parlamentar fluminense foi ao Vaticano para participar da cerimônia em que o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, se tornou cardeal.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados