NOTÍCIAS / ESPORTES

Diretoria do Fortaleza pede desculpas ao torcedor, mais uma vez, após eliminação no Cearense

Diário do Nordeste

24/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Fortaleza foi eliminado pelo Ferroviário no Campeonato Cearense ( Foto: Thiago Gadelha )
Fortaleza foi eliminado pelo Ferroviário no Campeonato Cearense ( Foto: Thiago Gadelha )

Tricolor vai concentrar todas as atenções na Série C do Brasileiro.

A exemplo do que fez no final de 2016, quando o Fortaleza foi eliminado pelo Juventude no mata-mata da série C do Brasileiro, a diretoria executiva do Fortaleza se manifestou, através de uma nota divulgada no site oficial do clube, a respeito dos insucessos do clube no início da temporada 2017. 
 
Eliminado das três competições que disputou (Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense), o clube irá concentrar todas as atenções, novamente, na terceira divisão nacional, onde irá buscar o acesso pelo oitavo ano consecutivo.
 
Confira, na íntegra, o que diz a nota:
 
Nação Tricolor, 
 
Os últimos dias não foram fáceis para nós. Na verdade, infelizmente, os últimos meses. Compartilhamos angústias, preocupações, incertezas e tristezas pelos resultados em campo. Por isso, não há outra forma de iniciar esta Nota Oficial: pedimos desculpas. 
 
Após dois anos (2015-2016) à frente do comando do Fortaleza Esporte Clube, com a conquista do bicampeonato cearense, presença nas quartas de final da Copa do Nordeste duas vezes e nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2016, fomos reeleitos com ampla maioria dos votos dos nossos associados em dezembro, em pleito democrático, para um novo biênio. 
 
Seguimos nossos projetos de campanha e demos sequência à profissionalização e modernização do departamento de futebol do clube, com a estruturação do Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube (CIFEC) e contratação de um Executivo de Futebol para procurar maximizar os acertos na formação do elenco para a temporada 2017. 
 
Foram estabelecidos critérios - técnico, táticos, físicos e psicológicos - para as contratações, renovações e desligamentos realizados. O grupo de jogadores foi reformulado quase por completo. Os resultados e as atuações, entretanto, não vieram de forma satisfatória ou suficiente. 
 
Deixamos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Cearense de forma precoce, o que é lamentável. Por isso, Nação Tricolor, nós, da Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube, pedimos desculpas pelos resultados negativos nestes quatro primeiros meses de 2017. 
 
Outros clubes do Brasil e do mundo já passaram por momentos esportivos complicados, com derrotas, insucessos e adversidades - até por décadas. É inerente ao esporte, onde há apenas um vencedor. Isso, porém, não serve de desculpa. Até porque não há outro clube, no Brasil ou no mundo, com uma torcida apaixonada e leal como a nossa, que, ano após ano, bate recordes de público a nível nacional. 
 
Por isso, Nação Tricolor, é momento de olhar adiante. O duro revés sofrido na quarta-feira ainda não cicatrizou, mas servirá de lição. Os últimos dias serviram, também, para análise e reflexão em relação a nossas atitudes nos últimos meses. Afinal, ainda temos mais um ano e sete meses de gestão pela frente. 
 
Teremos, a partir do próximo mês, a oportunidade de escrever uma nova - e vitoriosa - história em 2017. As atitudes cabíveis serão tomadas, sem medir esforços, para disputarmos de forma competitiva o Campeonato Brasileiro Série C em busca do almejado acesso. É nossa obrigação e nosso compromisso colocar o Fortaleza na Série B no ano do centenário. 
 
Pedimos desculpas, mais uma vez, pelos equívocos. Mas precisamos recomeçar a temporada, com os ajustes e as mudanças necessárias. Precisamos, mais do que nunca, do apoio - e também da cobrança - da Nação Tricolor até novembro. E sabemos quem podemos contar com vocês, pois o amor pelo Tricolor é incondicional e interminável. O Fortaleza Esporte Clube, de glória e tradição, retomará os caminhos vitoriosos. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados