NOTÍCIAS / CEARÁ

Católicos celebram 11ª Festa da Misericórdia

Diário do Nordeste

24/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O encerramento da festa foi marcado por uma missa festiva comandada pelo padre Antônio Furtado e assistida por milhares de fiéis ( Foto: Kid Júnior )
O encerramento da festa foi marcado por uma missa festiva comandada pelo padre Antônio Furtado e assistida por milhares de fiéis ( Foto: Kid Júnior )

Os festejos contaram com apresentações de cantores da música gospel, como Suely Façanha e Naldo José.

Milhares de fiéis participaram, nesse domingo (23), no Ginásio Paulo Sarasate, das primeiras celebrações da 11ª edição da Festa da Misericórdia, tradicional evento cristão promovido pela comunidade Shalom da Paz. A programação seguiu durante todo o dia, com missas, orações, e atrações musicais. Conforme a expectativa da organização, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo evento.

Logo às 9h desse domingo, os fiéis foram acolhidos com louvor e música. Às 10h, ocorreu a Santa Missa, onde foi ministrada a unção dos enfermos aos doentes previamente cadastrados no Shalom da Paz. Neste ano, o tema escolhido para o evento foi "Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem".

Segundo explica o padre Antônio Furtado, idealizador e organizador do evento, a Festa da Divina Misericórdia foi um pedido de Jesus Cristo feito em aparição a Santa Faustina Kovalska, religiosa polonesa. A festa foi instituída em toda a Igreja no ano 2.000 pelo papa São João Paulo II, que também foi responsável por conduzir os processos de beatificação e canonização da santa.

Durante a tarde, os festejos contaram com apresentações de cantores e cantoras da música gospel, como Suely Façanha e Naldo José. Outro destaque da programação foi o momento mariano, dedicado à pregação, conduzido pelo cantor Ítalo. O encerramento da festa foi marcado por uma missa festiva comanda pelo padre Antônio Furtado.

A Festa da Misericórdia organizada pela Comunidade Shalom foi precedida de seis missas celebradas semanalmente, que, conforme informações do grupo, tiveram público total de 25 mil pessoas.

Na Capital, a Festa da Divina Misericórdia também foi celebrada na Paróquia Cristo Rei, no bairro Aldeota. Esta foi a terceira edição do evento no templo. A programação teve início às 15h, com o Terço da Misericórdia e a adoração ao Santíssimo. Seguindo a tradição da Igreja, vários fiéis levaram imagens e quadros de Jesus Cristo para receberem a bênção chamada entronização dos quadros. As comemorações se encerraram às 17h, com uma missa em homenagem à data.

Interior

No Interior do Estado, a festa foi celebrada em diversos municípios, dentre eles Sobral. Os festejos ocorreram no Santuário da Esperança, situado no distrito de Patriarca. A programação incluiu confissões, recitação do Terço da Misericórdia, adoração ao Santíssimo e missa. Na cidade, as comemorações também envolveram a entronização de uma relíquia de Santa Faustina.

Enquete

Qual o significado dos festejos?




"A festa representa a nossa recordação do amor de misericórdia, que nós vivemos todos os dias. Nós celebramos com novenas que se iniciam na Semana Santa e passamos a semana em preparação para esse dia".

Wanessa Rodrigues
Estudante universitária





"É a celebração da misericórdia de Deus por nós. Todos os anos, vivo essa época com muito louvor a Deus, fazendo novenas. Moro em Fortaleza há quatro anos e também costumo vir à Festa da Misericórdia".

Katiúcia Lopes
Engenheira


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados