NOTÍCIAS / CEARÁ

Fortaleza e RMF registram menor consumo de água desde 2014

Diário do Nordeste

24/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Ao todo, o mês de março teve 213.647 mil clientes dentro da tarifa de contingência ( Foto: Reinaldo Jorge )
Ao todo, o mês de março teve 213.647 mil clientes dentro da tarifa de contingência ( Foto: Reinaldo Jorge )

Apesar da meta de 20% de redução ainda não ter sido atingida.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) registrou redução de 13,98% no consumo de água em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) no mês de março deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (24). Conforme o órgão, o número é o maior percentual de economia de água registrado desde a implantação da tarifa de contingência, em dezembro de 2015. Isso significa que março foi o mês com menor número de clientes pagando a tarifa de contingência. 

Apesar da meta de 20% de redução ainda não ter sido atingida, os dados levantados pela Cagece apontam que os consumidores estão cada vez mais conscientes quanto à redução do consumo de água. "O volume de água consumido no mês de março foi o menor desde 2014 e representa 1,6 milhão de metros cúbicos a menos na média utilizada para cálculo da tarifa de contingência de Fortaleza e RMF", explica o órgão. 

Ao todo, o mês de março teve 213.647 mil clientes dentro da tarifa de contingência. Se comparado com dezembro de 2015, quando a tarifa iniciou, mais de 77 mil clientes já saíram desse grupo e deixaram de pagar a tarifa de contingência porque atingiram a meta individual de consumo. 

A Cagece alerta que mesmo diante da economia alcançada e das chuvas dos últimos meses, a situação hídrica ainda não está confortável no estado, pois os mananciais não receberam recarga suficiente para abastecer todos os municípios. Atualmente, os açudes do Ceará encontram-se com apenas 12,29% de sua capacidade de armazenamento e o principal açude que abastece Fortaleza, o Castanhão, com apenas 6,01% de sua capacidade. Portanto, a vigilância no consumo e ações de combate ao desperdício devem continuar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados