NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Encontro entre Silvio Santos e ex-presidente Lula vai parar na mira da Justiça

Tv Foco

20/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Lula e Silvio Santos durante encontro em 2010 (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)
Lula e Silvio Santos durante encontro em 2010 (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Um encontro entre Silvio Santos e o ex-presidente Lula, em 2010, foi parar na mira da Justiça após investigações sobre o rombo no caso do banco PanAmericano.

Segundo informações da revista Época, o procurador da República Anselmo Lopes e a delegada da Polícia Federal Rúbia Pinheiro, que são os responsáveis pela Operação Conclave, que está investigando a aquisição de ações do PanAmericano pela Caixa Econômica Federal, citaram em petição encaminhada à Justiça o encontro entre Senor Abravanel, o Silvio Santos, e o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu no Palácio do Planalto em 22 de setembro de 2010.

O procurador e a delegada ressaltaram que o encontro com o dono do SBT não estava na agenda de Lula e que Luiz Sebastião Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos, disse à imprensa na ocasião que o motivo da reunião entre o ex-presidente e Silvio Santos teria sido a ajuda financeira a “ser dada ao banco PanAmericano (que na época pertencia ao Grupo Silvio Santos) pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC)”.

Depois da Caixa formalizar a compra de uma parte da instituição financeira de SS por mais de R$ 500 milhões, o Banco Central anunciou o rombo. Após o episódio, o FGC aportou mais de R$ 2,5 bilhões no PanAmericano.

Ainda de acordo com a publicação, a versão oficial para o encontro entre Silvio Santos e Lula foi o pedido de doações para o “Teleton”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados