NOTÍCIAS / POLÍTICA

Líderes intensificam contato com os eleitores

Diário do Nordeste

19/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Para o deputado Leonardo Araújo, a corrida ao Interior é para evitar o avanço dos candidatos que só estão lá na véspera da eleição ( Foto: José Leomar )
Para o deputado Leonardo Araújo, a corrida ao Interior é para evitar o avanço dos candidatos que só estão lá na véspera da eleição ( Foto: José Leomar )

Todos querem segurar o que têm, enquanto outros procuraram os espaços para garantia de um mandato.

Os políticos ainda não sabem quais serão as novas regras para as eleições do próximo ano, em razão de ainda estar sendo discutida, no Congresso Nacional, uma Reforma Política, mas todas as atenções dos atuais detentores de mandatos legislativos estaduais e federais, assim como dos novos pretensos candidatos, já se mobilizam para garantirem espaços junto ao eleitorado.

Alguns parlamentares confirmam a mobilização que estão fazendo ao intensificarem as visitas às suas bases eleitorais com a alegação de que seus redutos já estão sendo “invadidos” por novos postulantes e até colegas que só aparecem nos municípios a cada quatro anos.

O peemedebista Leonardo Araújo ressaltou que os movimentos relacionados às eleições do próximo ano já foram iniciados, o que é visível, em sua avaliação, visto que alguns parlamentares “que aparecem somente de quatro em quatro anos já estão pousando nas bases eleitorais dos demais”, potenciais candidatos à reeleição.

Segundo informou, a tendência é que no decorrer do ano isso se intensifique ainda mais. No entanto, ele afirmou que o trabalho que realiza como parlamentar é constante, indo às suas bases eleitorais na sexta-feira e retornando somente na segunda-feira. Capitão Wagner (PR) afirmou que tem mantido o trabalho que vem realizando desde que se elegeu deputado, mas afirmou que está buscando expandir seu mandato no Interior do Estado.

Contínuo

No pleito passado, conforme explicou, sua área de atuação se limitou a Fortaleza e Região Metropolitana, mas agora está buscando conversar com diversas lideranças no Estado. “Se a gente leva um benefício para uma cidade, o eleitor vai reconhecer. A gente tem procurado dar resposta ao eleitorado, procurado atender e discutir as demandas para grande parcela da população que representamos”.

Agenor Neto (PMDB), por sua vez, destacou que tem realizado um trabalho contínuo nos municípios que representa, afirmando também que por conta disso acaba recebendo o reconhecimento de suas bases. Já o líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), inclusive, tem mobilizado os vice-líderes para darem maior atenção às demandas do Executivo, visto que ele pretende se dedicar mais aos seus colégios eleitorais.

“A gente acaba acumulando muitas tarefas na função que exerce, e acabamos nos afastando de nossas lideranças locais. Mas, neste ano, estou tentando dividir com alguns vice-líderes e deputados para que esta tarefa não fique restrita somente à minha pessoa”, disse.

Ele ressaltou ainda que seus colegas têm intensificado as visitas ao Interior do Estado, todos na expectativa para 2018. “Eu tenho viajado bastante. Voltei a viajar neste ano, porque nós precisamos dar assistência para todas as lideranças que acompanham nosso mandato”.

Bruno Gonçalves (PEN), por sua vez, afirmou que realiza atendimentos em seu consultório todos os dias, chegando a atender até 250 pessoas por semana. Além disso, ele participa de encontros, inaugurações de obras de prefeituras e Estado, assim como de reuniões com lideranças. “A gente costuma trabalhar quatro anos na mesma remada para atender e depois cobrar os serviços feitos nos quatro anos. Mas lógico que tudo se intensifica de agora até a eleição”, diz.

Sérgio Aguiar (PDT) disse que nos últimos dez dias visitou oito municípios e estará presente em mais seis no próximo feriado. “Toda semana a gente está divulgando, discutindo, conversando com vereadores, líderes comunitários e eleitores. Se a gente não se aproximar o máximo possível, olho no olho, não consegue consolidar os pleitos”, disse. Por conta do sistema político brasileiro, com eleições a cada dois anos, o pedetista afirma que é preciso fazer um trabalho contínuo com a população.

Julinho (PDT) disse ser necessário “correr” para tentar viabilizar as candidaturas. Segundo ele, a disputa para as 46 vagas na Assembleia é muito intensa, visto que alguns têm maior potencial de votos que outros. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados