NOTÍCIAS / ESPORTES

Torcedor que foi jogado da arquibancada morre na Argentina

Diário do Nordeste

17/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Torcedor não resistiu aos ferimentos após cair do alto da arquibancada ( Foto: Reprodução )
Torcedor não resistiu aos ferimentos após cair do alto da arquibancada ( Foto: Reprodução )

Raúl Balbo, pai de Emanuel, disse à rádio Cadena 3 de Córdoba que seu filho foi agredido porque se encontrou com o suposto assassino do seu irmão.

A violência entre torcedores no futebol da Argentina fez mais uma vítima. O Hospital de Urgências da cidade de Córdoba, a 700 quilômetros de Buenos Aires, confirmou nesta segunda-feira a morte cerebral de Emanuel Balbo, que no último sábado foi jogado de um dos setores do Estádio Mario Alberto Kempes. 
 
Emanuel Balbo sofreu um forte traumatismo craniano ao ser agredido e depois jogado de um dos setores do estádio durante uma briga no intervalo do clássico de Córdoba entre Belgrano e Talleres, que terminou empatado por 1 a 1, no último sábado, durante a 20ª rodada do Campeonato Argentino. 
 
O chefe de cirurgia do hospital, Norberto Brussa, indicou ao canal de TV Todo Noticias que Balbo está com "morte cerebral" e em situação "irreversível". 
 
O jovem, apoiador do Belgrano, foi jogado por torcedores do mesmo clube. As imagens de TV mostram Balbo tentando escapar dos seus agressores, que o interceptam no primeiro degrau do setor e o atiram no vazio. 
 
Raúl Balbo, pai de Emanuel, disse à rádio Cadena 3 de Córdoba que seu filho foi agredido porque se encontrou com o suposto assassino do seu irmão, que identificou como sendo Óscar Alfredo Gómez. 
 
"O problema aconteceu porque há quatro anos me mataram um filho e Emanuel se encontrou no campo com um dos que o mataram, que é Oscar Alfredo 'El Sapito' Gómez", detalhou Raúl Balbo. "Como Gómez é pouco homem, ao invés de se defender sozinho, incitou a violência a todos seus amigos que tinha ali e eles pegaram meu filho". 
 
A promotora Liliana Sánchez disse à imprensa que o caso é investigado como "homicídio com agravantes", o que poderia levar o responsável a ser condenado por até 34 anos de prisão. A polícia já prendeu quatro pessoas pelo incidente, mas ainda procura Gómez.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados