NOTÍCIAS / ESPORTES

A um empate da final, Ferroviário está perto de fazer história

O Povo

13/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Ferroviário cultiva sonho de encerrar jejum de 22 anos sem conquistar nenhum título
Ferroviário cultiva sonho de encerrar jejum de 22 anos sem conquistar nenhum título

A menos de uma semana do jogo decisivo contra o Fortaleza, Ferroviário projeta reestruturação caso avance à final do Estadual.

Quem imaginaria que o time que até o início de dezembro do ano passado sequer tinha uma vaga na 1ª Divisão do Campeonato Cearense (acabou entrando na disputa com a desistência do Alto Santo) está a um empate de disputar a final do Estadual. Este é o Ferroviário, que parte confiante para o 3° duelo da semifinal contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, 19, podendo fazer história no Castelão.

Um empate basta para o Tubarão avançar de fase. Mesmo se perder no tempo normal, há ainda a chance de passar nas cobranças de pênalti. Caso alcance a condição de finalista, o Tubarão da Barra assegura vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2018, ano em que o clube já tem certa a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Um cenário que, caso seja concretizado, pode representar o início de uma nova era no Tubarão da Barra, que vive uma seca de 22 anos sem títulos e tem convivido com graves crises financeiras nos últimos anos. Esportivamente, um calendário com quatro competições colocaria o Ferroviário de volta ao cenário nacional, o que não ocorre com destaque desde 2006, quando o time foi sensação na Série C do Brasileiro e por pouco não conquistou acesso pra Série B.

Financeiramente, o clube vislumbra a chance de contar com cotas de participação em torneios, que podem render algo em torno de R$ 1 milhão, sendo R$ 600 mil só da Copa do Nordeste.

“A palavra que define o momento seria ‘reestruturação’. Ter um calendário cheio em 2018 nos daria a possibilidade de captar melhores patrocinadores, com valores bem mais expressivos que os atuais. Poderíamos trabalhar um elenco que atenda necessidades mínimas para fazer boas campanhas”, projetou o vice-presidente do Ferroviário, Carlos André Nogueira, que cita ainda a a necessidade de investimentos estruturais na sede do clube.

CAUTELA

Já o técnico Vladimir de Jesus prefere voltar suas atenções exclusivamente para o presente. “Nosso foco é o 3º jogo contra o Fortaleza. Precisamos sonhar com esse jogo e fazê-lo da melhor maneira possível para conquistarmos o nosso objetivo. Nada mais do que isso passa em nossas cabeças”, afirmou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados