NOTÍCIAS / POLÍCIA

Crimes sexuais crescem 20% no Ceará em março, aponta relatório

Diário do Nordeste

13/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O Governo do Ceará disponibiliza o número 181 para denúncias com crimes sexuais. ( FOTO: Arquivo )
O Governo do Ceará disponibiliza o número 181 para denúncias com crimes sexuais. ( FOTO: Arquivo )

Os casos de atentado violento ao pudor, estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor já chegam a uma média de 4 por dia no 1º trimestre.

O número de crimes sexuais, que inclui os casos de atentado violento ao pudor, estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor, cresceu 20% no Ceará de fevereiro para março deste ano. Segundo relatório da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) os casos passaram de 110 para 133.

A soma já chegou a 376 no 1º trimestre de 2017 no Ceará, o que representa uma média de 4 casos por dia. Apesar do crescimento mensal, os registros - que tiveram o mesmo número de janeiro - são baixos em relação à série histórica a partir de janeiro de 2016. Em relação a março do ano passado, o número também foi 14% menor - naquele mês, foi de 156.

No último mês, 67,6% dos crimes sexuais aconteceram entre a meia-noite e o meio-dia. E, em sua maioria, os casos aconteceram entre quarta e quinta-feira.

Como denunciar?

Para auxiliar as vítimas de crimes, entre eles os sexuais, o Governo do Estado disponibiliza atendimento gratuito e sigiloso por meio do Disque-Denúncia.

Ao ligar para o 181, sua denúncia é registrada e será investigada, caso seja comprovada, imediatamente a polícia será acionada. O atendimento acontece 24h por dia.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados