NOTÍCIAS / ESPORTES

Capitão do Brasil na Copa Davis analisa duelo contra o Japão

Diário do Nordeste

12/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O capitão do time nacional na Davis, João Zwetsch, vai definir os tenistas convocados até 5 de setembro, dez dias antes do início do duelo ( Foto: Divulgação )
O capitão do time nacional na Davis, João Zwetsch, vai definir os tenistas convocados até 5 de setembro, dez dias antes do início do duelo ( Foto: Divulgação )

João Zwetsch, mesmo sabendo que atuará em solo japonês, mostrou otimismo sobre o confronto.

O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch, revelou otimismo ao analisar o futuro confronto com o Japão, pela repescagem da competição, entre os dias 15 e 17 de setembro deste ano, em solo japonês. Esta será a primeira vez que brasileiros e japoneses se enfrentam em jogos do torneio.

"É um adversário duro, difícil, nossa expectativa era de jogar em casa, mas não deu certo. O Japão é uma equipe bastante complicada, principalmente jogando fora de casa, tem o Nishikori que dispensa comentários, deve jogar por ser o confronto no Japão. A tendência é de o Japão escolher quadras bem rápidas, como é o próprio ATP 500 de Tóquio", previu o capitão. 

Apesar da dificuldade, Zwetsch acredita que o time brasileiro pode fazer "um bom papel". "Vamos ter que pensar bem na preparação e elaborar o trabalho a ser feito antes do confronto. Temos que ir com a cabeça firme, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil na sua casa, mas ao mesmo tempo a nossa equipe tem chances de fazer um bom papel", afirmou o capitão brasileiro na Davis.

Kei Nishikori, citado pelo capitão brasileiro, é o atual número 7 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem sido o principal tenista japonês nos últimos anos da Copa Davis. 

O capitão do time nacional na Davis, João Zwetsch, vai definir os tenistas convocados até 5 de setembro, dez dias antes do início do duelo, prazo estipulado na regra da competição para todos os países.

O Brasil se classificou para a repescagem após bater o Equador por 5 a 0 na disputa do Zonal Americano I da Copa Davis, em Ambato. O time nacional foi formado por Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. O resultado garantiu a ida do Brasil à repescagem, que equivalente ao playoff do Grupo Mundial.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados