NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Volume de vendas do varejo cearense recua 9% em fevereiro

Diário do Nordeste

12/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Dos que subiram, Artigos Farmacêuticos, Médicos, Ortopédicos, de Perfumaria e Cosméticos teve o melhor resultado, com alta de 5,5%. ( Foto: Alex Costa )
Dos que subiram, Artigos Farmacêuticos, Médicos, Ortopédicos, de Perfumaria e Cosméticos teve o melhor resultado, com alta de 5,5%. ( Foto: Alex Costa )

Dos nove grupos presentes no varejo simples, em cinco foram observado redução.

O volume de vendas do comércio varejista restrito do Ceará - que não inclui os setores de veículos e material de construção - apresentou variação negativa de 9% em fevereiro na comparação a igual período de 2016. O índice acumula queda de 6,8% no ano e de 6,7% nos últimos 12 meses. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dos nove grupos presentes no varejo simples, em cinco foram observado redução, com destaque para Móveis e Eletrodomésticos (-31%) e Combustíveis e Lubrificantes (-27,6%). Dos que registraram desempenho positivo figuram: Artigos Farmacêuticos, Médicos, Ortopédicos, de Perfumaria e Cosméticos teve o melhor resultado, com alta de 5,5%.

Brasil

O resultado do comércio varejista simples do país foi de regressão de 3,2% em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado. Os acumulados ficaram em -2,2% e -5,4% no ano e nos últimos 12 meses respectivamente. O estado com a maior queda foi Goiás, com redução de 15%. Já o que teve maior incremento foi Mato Grosso do Sul, com acréscimo de 19,1%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados