NOTÍCIAS / POLÍTICA

Oposição cobra retorno da gestão

Diário do Nordeste

11/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Capitão Wagner diz que
Capitão Wagner diz que "a oposição levanta denúncias e o Governo se faz de surdo" ( Foto: José Leomar )

Apesar de atuantes nos debates nas comissões técnicas e no Plenário 13 de Maio, os deputados de oposição ao Governo Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa têm tido pouco retorno do Governo para suas demandas. Segundo reclamações dos próprios opositores, há necessidade de maior apoio por parte da população para que eles obtenham êxito, bem como um auxílio de lideranças políticas para que as denúncias surtam algum efeito concreto.

O deputado Ely Aguiar (PSDC), por exemplo, afirma que a oposição "fica ciscando", mas acaba por não encontrar resposta às demandas que levam à tribuna do Legislativo. Para ele, é necessário apoio dos cearenses para que a bancada fique fortalecida. "Tivemos o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% para o servidor público. A oposição se manifestou, mas não houve mobilização por parte dos servidores, como se eles aceitassem tudo isso".

De 2016 para 2017, o problema dos opositores tomou outras proporções, visto que a bancada perdeu quatro integrantes, sendo três deles do PMDB: Audic Mota, Tomaz Holanda e Agenor Neto, além de João Jaime (DEM). "Não existe compromisso dos deputados e a população não acompanha", reclama.

Capitão Wagner (PR) diz que é preciso reorganização das lideranças de oposição no Ceará. Por isso, tem buscado reunir opositores ao Governo Camilo às terças-feiras para tratarem de pautas em comum. No entanto, ele diz que, mesmo com melhoria na qualidade do debate, o Governo se mantém calado diante dos reclames da bancada. "Muitas vezes, sete ou oito deputados sobem aqui para questionar e o Governo em nenhum momento se posiciona", critica.

Heitor Férrer (PSB), por sua vez, opina que, para a oposição aparecer, os assuntos tratados devem despertar o interesse de seus pares e da opinião pública. Ele lembrou denúncia que fez sobre as tuneladoras adquiridas no Governo Cid Gomes, que foram assunto de reportagem no telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. "Quando algo repercute na imprensa, o Governo fica preocupado", disse.

Renato Roseno (PSOL), por outro lado, observa que a oposição no Ceará tem agendas distintas, o que muitas vezes faz com que determinado assunto não seja reverberado por outro colega oposicionista, ainda que em quase todas as votações eles votem unidos. "Até sentimos o retorno por parte da população, mas a base do Governo é muito orgânica e acabou se solidificando muito", destacou. Para ele, não é necessária a existência de lideranças na oposição, mas maior aproximação com a população.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados