NOTÍCIAS / CEARÁ

Com mais de 100mm, Fortaleza recebe chuva mais forte do mês

Diário do Nordeste

11/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Precipitações foram registradas em diversos pontos da cidade, como no bairro Benfica. ( FOTO: VC Repórter )
Precipitações foram registradas em diversos pontos da cidade, como no bairro Benfica. ( FOTO: VC Repórter )

Cidades da Região Metropolitana como São Gonçalo e Paracuru, também registraram precipitações intensas.

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana receberam fortes chuvas no intervalo de 7h desta segunda-feira (10) até as 7h desta terça-feira (11). No total, foram registradas chuvas em mais 100 municípios do Ceará, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O pluviômetro da Funceme localizado no bairro Castelão registou 101,2 milímetros, que representa o mais intenso na Capital neste mês de abril na cidade. Até então, o registro mais forte era de 55mm, no dia 2 de abril. Em outros pontos da cidades também receberam precipitações intensas, como na Água Fria, com 57mm.

No mês de março, as chuvas na Capital ficaram 47,3% acima da média histórica, isto é, o volume registrado foi de 477,5mm contra os 324,1mm normais.

Região Metropolitana

Na RMF, a cidade com o maior volume foi Paracuru, distante 87 quilômetros de Fortaleza. Lá, dados apontam precipitações de até 109 milímetros. Já em São Gonçalo do Amarante, a 55km da Capital, as chuvas chegaram a 104mm.

A previsão da Funceme é que continue chovendo até o fim do dia, assim como a possibilidade de precipitações em outras regiões durante as próximas 48 horas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados