NOTÍCIAS / POLÍTICA

Acrísio declara vitória, mas recurso adia resultado das eleições do PT

Diário do Nordeste

10/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Acrísio Sena e Deodato Ramalho concorrem à presidência do PT Fortaleza ( Fotos: arquivo )
Acrísio Sena e Deodato Ramalho concorrem à presidência do PT Fortaleza ( Fotos: arquivo )

Chapa encabeçada pelo ex-vereador Deodato Ramalho alega que houve interferência externa em uma das urnas.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Fortaleza ainda não conhece o sucessor de Elmano de Freitas na liderança da legenda. O resultado da eleição promovida neste domingo (9) está indefinido por conta de um recurso solicitado pela chapa do ex-vereador Deodato Ramalho.

Após a apuração das 13 urnas eleitorais, o vereador Acrísio Sena foi preferido por 1509 filiados, enquanto o candidato Deodato Ramalho somou 1506 indicações. Apesar do resultado, o parlamentar não pôde ser oficializado presidente. Nenhuma das chapas reconhece a quantidade de votos divulgada pela assessoria do partido.

Raimundo Ângelo, atual vice-presidente do PT de Fortaleza e apoiador de Deodato, afirma que militantes de outros partidos interferiram no processo eleitoral na urna 114, localizada na Barra do Ceará. 

Do outro lado, Acrísio alega que a suposta interferência não foi registrada em ata. O parecer do recurso será julgado pela Executiva Estadual do partido em reunião na próxima terça-feira (11).

A apuração dos votos aconteceu na sede do PT Fortaleza, no bairro Benfica. O candidato que for oficializado como presidente comandará a legenda pelos próximos dois anos. A data de início do mandato será decidida no Congresso Nacional do partido, que acontece em junho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados