NOTÍCIAS / ESPORTES

Contra o Equador, Thiago Monteiro encara primeiro Roberto Quiroz

Diário do Nordeste

07/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Partida envolvendo Thiago Monteiro será a segunda, entre os simples, no confronto ( Foto: Fotojump/Luiz Pires )
Partida envolvendo Thiago Monteiro será a segunda, entre os simples, no confronto ( Foto: Fotojump/Luiz Pires )

Tenista cearense, número 81 do mundo, fará duelo inédito em sua carreira ao enfrentar o atleta equatoriano; duelo foi escolhido por sorteio.

O tenista cearense Thiago Monteiro terá um confronto inédito em sua carreira nesta sexta-feira (7), pela Copa Davis. Representando o Brasil, o atleta, número 81 do mundo, encara o equatoriano Roberto Quiroz, atual 232° colocado no ranking da ATP. A partida será a segunda, dentro da chave de simples, no confronto.

O embate sul-americano, que acontecerá na cidade de Ambato, no Equador, é válido pela segunda rodada do Zonal Americano I da competição mundial. O duelo acontecerá em quadra de saibro descoberta. 

Antes de Monteiro, será Thomaz Bellucci o responsável por abrir a série entre Brasil e Equador, nesta sexta. A definição foi feita através de sorteio realizado nesta quinta-feira (6). O brasileiro, número 67 do mundo, vai iniciar o confronto com uma partida contra o equatoriano Emilio Gomez, o 272º colocado no ranking da ATP. No ano passado, eles se enfrentaram pela primeira vez nesta mesma etapa da Davis, com vitória do brasileiro em quatro sets em Belo Horizonte. 

No sábado (8), será a vez de Bruno Soares e Marcelo Melo, principais expoentes do tênis brasileiro na atualidade, encararem Gonzalo Escobar e Quiroz. No domingo, os confrontos de simples serão invertidos. Bellucci vai encarar Quiroz, a quem também venceu na Davis de 2016, e Monteiro medirá forças com Gomez. 

Retrospecto

O Brasil leva vantagem no confronto direto com o Equador na Davis, com seis vitórias e três derrotas. E quem avançar dessa vez, se garantirá nos playoffs, fase em que estará em jogo vagas na elite da edição de 2018 do torneio. 

No ano passado, a equipe brasileira passou pelo Equador nesta mesma etapa, mas parou na Bélgica nos playoffs. Assim, a última vez em que o Brasil jogou no Grupo Mundial da Davis foi em 2015.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados