NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia prende quadrilha que clonava cartões e placas de carro em Fortaleza

G1

07/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A polícia Civil do Ceará prendeu uma quadrilha apontada como autora de crimes de roubo de veículos e clonagem de placas e cartões de crédito. De acordo com a Polícia Civil, a descoberta da quadrilha começou com a prisão de um homem que negociava a venda de um veículo blindado e com placas adulteradas em Fortaleza.

O suspeito disse aos policiais o endereço da residência do homem apontado como chefe da quadrilha, conhecido como Francês, o que levou os policiais à prisão de outras quatro pessoas. Dos cinco, cinco já tinham passagem na polícia por estelionato.

Na casa do líder da facção, inicialmente foram presos dois homens. Em seguida, o suspeito de chefiar a facção chegou à residência acompanhado de um outro homem, ambos presos. Na casa do Francês, que funcionava como "centro de operações" da quadrilha, os policiais encontraram mais de 50 cartões de crédito e equipamentos eletrônicos utilizados para clonar os cartões.

O grupo clonava inclusive cartões internacionais, e a Polícia Civil acredita que eles podem ter aplicado golpes em estrangeiros que tiveram cartões roubados em Fortaleza. A investigação continua para tentar descobrir há quanto tempo o grupo atuava.

Um sexto suspeito de participação nos esquema de clonagem de cartão e placas de veículos já foi identificado. De acordo com os policiais, ele já entrou em contato com a Polícia Civil e afirmou que iria se entregar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados