NOTÍCIAS / POLÍCIA

'Quem manda é a Polícia', diz Camilo

Diário do Nordeste

06/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

"Temos que botar os bandidos para correr do Ceará", afirmou em entrevista ao programa Rádio Repórter, da AM 810 Verdinha, o governador Camilo Santana, ontem. Após considerar o enfrentamento da violência como o "maior desafio" de um gestor, ele completou o seu posicionamento reforçando que "bandido não vai mandar no Estado", pois, segundo ele, no Ceará "quem manda é a Polícia".

Reiterando o discurso já conhecido do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, de não tolerar práticas criminosas, o titular do Executivo estadual continuou suas afirmações na mesma linha do delegado. "Como é que o Estado vai se render a bandido? Polícia não entra aqui nesse território. Que história é essa? Bandido na cadeia ou bandido para correr", disse Camilo.

Durante a entrevista, Santana ressaltou o desempenho do secretário. "É um homem que está fazendo um grande trabalho. Foi o perfil de secretário que eu queria ter no meu Governo. Acho que acertei e não tenho dúvidas de que nós estamos fazendo um grande trabalho".

Como estratégia para conter novos registros de violência no Estado, o governador anunciou a compra de equipamentos, como câmeras de videomonitoramento eletrônico e mais dois helicópteros que estão sendo financiados por um banco alemão. Ainda nas palavras do gestor, ficam garantidos também armamentos para todas as tropas. "Até o final do meu governo, todo policial terá sua arma".

Na contramão da crise econômica, Camilo diz que 300 novas viaturas serão entregues para Fortaleza e Região Metropolitana e 22 delegacias serão abertas no Interior. "Quero 2.800 novos homens ainda nesse ano na Segurança Pública", completa.

Pactuação

O governador defende uma "pactuação com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Ministério Público (MPCE)". "Está com uns 15 dias que uma quadrilha famosa em Quixadá, os 'Pipoca', foram soltos. Já são vários casos que se prendem bandidos e liminares soltam".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados