NOTÍCIAS / CIDADE

Governador Camilo Santana assina ordem de serviço e inaugura a Ponte de Flores em Russas

Cláudio Moura

06/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Nesta sexta-feira, 07 de abril, o Governador Camilo Santana, Secretário das Cidades Jesualdo Farias, Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Zezinho Albuquerque e demais autoridades, para os momentos solenes de assinatura da ordem de serviço da 2ª etapa da duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça e inaugurações da ponte sobre o Rio Jaguaribe (Flores) e Rodovia CE – 458 (trecho: BR 116 Russas – Quixeré).

O evento de assinatura da ordem de serviço da duplicação da Avenida acontecerá às 09h da manhã, na própria avenida, ao lado do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), e logo em seguida a comitiva do governador seguirá em carreata até o distrito de Flores, onde às 10h, o chefe do executivo estadual entregará à população jaguaribana, a ponte sobre o Rio Jaguaribe e a CE 458.

O projeto da 2ª etapa de duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça consiste na pavimentação, drenagem e urbanização da avenida, que receberá investimentos de cerca de R$ 5 milhões, por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão de conclusão da obra é de 8 meses após o início da construção.

Atualmente, a Avenida Benjamin Constant tem 1,90km de extensão e deste, apenas 0,71km encontra-se duplicado. A via também apresenta intenso fluxo de veículos já que representa o principal corredor de acesso ao centro da cidade e a outras localidades. Com a nova obra a ser iniciada, o objetivo é concluir toda a duplicação da via. Além disso, o projeto irá realizar uma significativa melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas que frequentam o município regularmente e dependem dessa via para chegarem aos seus mais variados destinos.

A obra terá 1,19km de extensão com uma plataforma de 35,8m de largura, e englobará pistas de rolamento, ciclofaixa, canteiro central, passeios e paisagismo. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vales do Acaraú e Jaguaribe, que tem como um dos objetivos reduzir os déficits de infraestrutura urbana das cidades polo e das cidades com população superior a 18 mil habitantes.

A ponte sobre o Rio Jaguaribe, com extensão de 480m, em conjunto com a CE – 458, com extensão de 10,7 Km ligando o entroncamento da BR-116 (Flores/Russas) ao entroncamento da CE – 377 (Quixeré) são obras de grande importância para a Região Jaguaribana, pois garante melhoria na mobilidade e acesso da população, que diariamente trafegam por esse trecho, encurtando distância e economizando tempo de viagem. Equipamentos estes já concluídos e que serão oficialmente entregues a população.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados