Giuliana Morrone apresentando o JN (Foto: Reprodução)
O ator José Mayer mexeu com quem não devia. Ele, que está sendo acusado de assédio contra uma funcionária da Globo, agora vem sendo detonado por muita gente na emissora. Agora, foi a vez de Giuliana Morrone, que apresenta o bloco de notícias de Brasília no Bom Dia Brasil, emitir sua opinião sobre o assunto.
“José Mayer diz que errou e que faz parte de geração machista. Assédio não é questão geracional, é questão de caráter (falta) #chegadeassédio”, disparou ela em seu perfil no Twitter, tendo seu texto compartilhado por várias pessoas, inclusive pelo jornalista Chico Pinheiro, que apresenta o “Bom Dia Brasil”.
Sobre o assunto, Mayer se manifestou oficialmente e afirmou: “Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são”. Ele ainda pediu desculpas à vítima Susllem Tonani.
Monalisa Perrone, apresentadora do “Hora 1”, falou sobre o assunto: “O cenário mais comum envolve um assediador criando um ‘ambiente de trabalho hostil’ _em que uma pessoa se sente assediada, intimidada ou desconfortável. Devemos dar um basta nisso!”. Poliana Abritta, âncora do Fantástico, também apoiou a causa.