NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Globo noticia assédio de José Mayer à figurinista e suspensão do ator, pede desculpas e divulga nota

Tv Foco

04/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Evaristo Costa noticia sobre o caso José Mayer no “Jornal Hoje” desta terça (04) (Foto: Reprodução/Globo)
Evaristo Costa noticia sobre o caso José Mayer no “Jornal Hoje” desta terça (04) (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo noticiou durante o “Jornal Hoje” desta terça-feira (04) o assédio de José Mayer à figurinista da emissora Susllen Tonani e falou sobre a suspensão do ator, além de pedir desculpas à profissional e divulgar nota sobre o caso.

No telejornal, Evaristo Costa noticiou que a Globo decidiu suspender o ator por tempo indeterminado após decisão tomada nesta segunda-feira (03): “a decisão foi tomada ontem e motivada pela denúncia de assédio sexual envolvendo o ator e a figurinista”.

O “Jornal Hoje” exibiu uma reportagem de quatro minutos, onde explicou todo o caso, desde a carta publicada por Susllen na última sexta-feira (31), até o manifesto feito por artistas da emissora apoiando a figurinista. Evaristo Costa ainda leu a carta aberta de José Mayer (confira o desabafo do ator aqui) e uma nota da Globo sobre o caso, que você confere na íntegra a seguir.

“Em relação à denúncia de assédio envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllen Tonani, a Globo reafirma o teor da nota divulgada na última sexta-feira, quando afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas. Naquela nota, a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos Estúdios Globo por tempo indeterminado. O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão. Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres “Mexeu com uma, Mexeu com todas”, a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa. O ator José Mayer, de enorme talento e com grandes serviços prestados à Globo e às artes brasileiras, certamente terá oportunidade de expressar seus sentimentos em relação ao triste episódio e esclarecer que atitudes pretende tomar. A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados