NOTÍCIAS / ESPORTES

Novo vídeo mostra que não havia membros da imprensa próximos ao auxiliar em gol anulado de Mota

Diário do Nordeste

04/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Apenas membros da comissão técnica do Ferroviário, jogadores, o árbitro e o quarto árbitro estavam próximos ao auxiliar que anulou o gol. ( Foto: Reprodução Youtube )
Apenas membros da comissão técnica do Ferroviário, jogadores, o árbitro e o quarto árbitro estavam próximos ao auxiliar que anulou o gol. ( Foto: Reprodução Youtube )

Onda de boatos se espalhou nas redes sociais com direito a ataques pessoais contra jornalistas que sequer estavam próximos ao lance.

O lance mais polêmico da vitória do Ferroviário contra o Fortaleza, no último domingo (2), na Arena Castelão, foi a anulação do gol do atacante Mota, ainda no primeiro tempo. Após validar o lance, o auxiliar Arnaldo Souza voltou atrás da decisão, chamou o árbitro Magno Cordeiro, que invalidou o lance.
 
A marcação foi permeada de série de boatos, que começaram a surgir logo após a partida. O próprio técnico do Ferroviário, Vladimir de Jesus, afirmou categoricamente que o auxiliar teria recebido 'informação de uma TV' e protestou contra a arbitragem. A afirmação do técnico fez crescer ainda mais a onda de boatos nas redes sociais com direito a ataques pessoais contra jornalistas que sequer estavam próximos ao lance.
 
No entanto, um vídeo divulgado pelo jornalista Mário Kempes, da TV Diário e Rádio Verdes Mares, mostra que o auxiliar Arnaldo Souza correu em direção à linha do meio-campo e parou em frente ao banco de reservas do Ferroviário, no mesmo instante em que o time comemorava o gol. Neste momento, nenhum profissional de imprensa estava próximo ao auxiliar de arbitragem. Passam por trás de Arnaldo Souza somente membros da comissão técnica do Ferroviário, jogadores e o quarto árbitro. Não é possível identificar se há algum diálogo do assistente com qualquer pessoa, senão o próprio juiz da partida, Magno Cordeiro.
 
Após a polêmica, o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Milton Otaviano, decidiu que o trio de árbitros que trabalhou no Clássico das Cores passará por treinos específicos para aprimoramento, conforme matéria publicada nesta terça-feira (4) pelo jornal Diário do Nordeste.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados