NOTÍCIAS / CEARÁ

Governo decreta ponto facultativo e feriado nos dias 13 e 14 de abril, respectivamente

Diário do Nordeste

31/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Feriado religioso é comemorado no mundo inteiro. ( FOTO: Kleber A. Gonçalves )
Feriado religioso é comemorado no mundo inteiro. ( FOTO: Kleber A. Gonçalves )

As datas referem-se ao início da “Semana Santa”, ou seja, a Quinta-Feira Santa e a Sexta-Feira da Paixão.

O Governo do Ceará decretou ponto facultativo no dia 13 de abril e feriado religioso no dia 14 em todos os órgãos e entidades da administração pública. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (30).

A justificativa para o decreto são, segundo o Governo, as datas em que a Igreja Católica celebra, solenemente, em seus templos no mundo inteiro, rituais litúrgicos em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo, conhecidos por Quinta-Feira Santa e Sexta-Feira da Paixão.

No dia 13 de abril, serão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas, assim como o funcionamento do Sistema de Licitações pertencente à estrutura orgânica da Procuradoria-Geral do Estado, no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia, dos equipamentos culturais do Estado do Ceará, da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria localizada em Canindé (Central 155), dos postos do HEMOCE, do serviço pré-hospitalar do SAMU Ceará (Central 192) e dos serviços relacionados às campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). 

Já no dia 14 de abril, permanecerão os serviços básicos de abastecimento de água e dos órgãos de segurança, além dos serviços de saúde, inclusive o atendimento médico-hospitalar, de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados