NOTÍCIAS / ESPORTES

Arce chama Tite de nervosinho, mas exalta Brasil: 'Está voltando a ser o melhor'

Diário do Nordeste

29/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Técnico paraguaio elogiou a Seleção Brasileira, mas dá cutucada em Tite ( Foto: AFP )
Técnico paraguaio elogiou a Seleção Brasileira, mas dá cutucada em Tite ( Foto: AFP )

No comando de sua seleção desde o ano passado, o técnico de 45 anos admitiu se espelhar em Tite.

Francisco Javier Arce tem história no Brasil. O hoje técnico da seleção paraguaia marcou época atuando no futebol brasileiro, sendo ídolo de clubes como Grêmio e Palmeiras. Como treinador, porém, não obteve sucesso em sua primeira visita ao País como técnico de sua seleção, perdendo por 3 a 0, na Arena Corinthians em São Paulo, na noite desta quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
 
Apesar de elogiar o desempenho de seus jogadores, principalmente no primeiro tempo, Arce admite que o Brasil foi bastante superior e mereceu a vitória, a oitava consecutiva nas Eliminatórias. 
 
"A gente sabia que não teria muitas oportunidades. Tínhamos que aproveitar essas chances. No segundo tempo, eles foram muito superiores, tenho que admitir isso. Muita habilidade e velocidade para tocar a bola. Pelo segundo tempo, eles mostraram o porque estão nessa posição", disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo. "No presente, quanto a jogo, organização e confiabilidade, está voltando a ser a melhor ou uma das melhores do mundo", afirmou, rendendo-se ao momento da seleção brasileira.
 
No comando de sua seleção desde o ano passado, o técnico de 45 anos admitiu se espelhar em Tite, mas deu uma cutucada no treinador brasileiro. "Eu acho que ele é um exemplo, mas é um pouco nervosinho. Teve horas que ele apelou comigo sem razão. Ficou falando para não bater por trás, mas ninguém fez com intenção. Mesmo assim, é um grande treinador", provocou.
 
Para Arce, a arbitragem também influenciou muito no resultado, principalmente no pênalti marcado sobre Neymar. "A arbitragem hoje foi péssima, uma vergonha, o Brasil não precisa disso. Uma estupidez que hoje fez (o árbitro peruano Víctor) Carrillo", completou o treinador.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados