NOTÍCIAS / CIDADE

Viúvas do veneno novo espetáculo da Oficarte foi lançado em Russas

Ricardo Torres

27/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Sexta(24) e sábado(25) no Galpão das Artes(Gartes) o Ponto de Cultura Brincantes de Teatro, da Oficarte Teatro e Cia estreou seu mais novo espetáculo “Viúvas do Veneno”, inspirado na premiadíssima série de reportagem do jornalista Jaguaribano Melquíades Júnior que vem como um alerta para a população da região do Vale do Jaguaribe acerca do uso indiscriminado de agrotóxicos nas agroindústrias e seus efeitos devastadores na saúde humana. 

Em cena jovens atores que se apresentavam pela primeira vez, já que estava sendo finalizado o curso livre de teatro que durou dois anos, e que estavam apoiados em atores com mais bagagem como Frank Lourenço, Márcia Oliveira e Laion Jôyse, que disse ter ficado emocionado ao viver Zé Maria do Tomé,  líder comunitário e ambientalista, de Limoeiro do Norte, morto em 21 de abril de 2010 com mais de 20 tiros, depois de denunciar as ilegalidades e violações de direitos cometidas pelas empresas do agronegócio instaladas na região da Chapada do Apodi, como a grilagem de terras, poluição das águas e principalmente a pulverização aérea de agrotóxicos.

No sábado aconteceu debate após o espetáculo com o elenco e Melquiades Júnior, que disse ter impossível segurar as lagrimas, pois reviveu tudo novamente, todos os dramas e dores daquelas famílias reais, agora retratadas no teatro.

Frank Lourenço disse que o espetáculo ira percorrer alguns municípios do Vale do Jaguaribe, como Morada Nova e Limoeiro do Norte, e que deverá levar a peça para ruas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados