NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia captura 9º suspeito de matar travesti Dandara e procura por mais 3 pessoas

Diário do Nordeste

24/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Dandara foi espancada por um grupo e ainda sofreu dois tiros de arma de fogo, no rosto ( Foto: Reprodução )
Dandara foi espancada por um grupo e ainda sofreu dois tiros de arma de fogo, no rosto ( Foto: Reprodução )

Os sete adultos acusados de participar do crime brutal tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

 Polícia capturou, na última quinta-feira (23), no município de Itapipoca, o 9º suspeito de matar a travesti Dandara dos Santos, 42, no dia 15 de fevereiro deste ano, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Três pessoas que teriam envolvimento com o crime brutal ainda estão sendo procuradas.

O último preso pela Polícia foi Jean Victor Silva Oliveira, que já tinha mandado de prisão em aberto desde 6 de março, segundo informações concedidas pelo Ministério Púclico do Ceará (MPCE), em coletiva de imprensa concedida pelo promotor do caso, Marcus Renan Palácio, nesta sexta-feira (24). 

Na última quarta (22), a Justiça decretou a prisão preventiva de 7 homens acusados de participar do homicídio. Dentre eles, estão presos Jean Victor, Francisco José Monteiro de Oliveira (vulgo 'Chupa Cabras'), Rafael Alves da Silva Paiva (o 'Fael' ou 'Buiu'), Isaias da Silva Camurça (o 'Zazá') e Júlio César da Braga Costa. Jonatha Willyan Sousa da Silva (o 'Lourinho Briba') e Francisco Wellington Teles foram identificados no inquérito policial, mas seguem foragidos.

Além das prisões, a Polícia conseguiu apreender 4 adolescentes, que têm idade entre 16 e 17 anos, somando nove suspeitos capturados. Uma pessoa do sexo masculino, que a investigação ainda não descobriu se é adulto ou jovem, ainda está sendo identificada para se chegar ao número de 12 envolvidos no crime.

Segundo o promotor Marcus Renan, os acusados presos irão responder aos crimes de homicídio qualificado (por motivo torpe, futilidade, tortura e crueldade e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima), corrupção de menores e concurso formal, podendo serem punidos com mais de 34 anos de prisão. Já os adolescentes apreendidos irão responder à infração análoga ao crime homicídio qualificado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados