NOTÍCIAS / ESPORTES

Jogadores do Tiradentes ameaçam não entrar em campo contra o Fortaleza por falta de pagamento

Diário do Nordeste

23/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Partida de ida terminou em 3 a 2 para o Fortaleza ( Foto: Thiago Gadelha )
Partida de ida terminou em 3 a 2 para o Fortaleza ( Foto: Thiago Gadelha )

Partida está marcada para o próximo domingo (26), na Arena Castelão.

O atraso de pagamentos dos salários de jogadores é algo corriqueiro no futebol brasileiro. Aqui no estado não é diferente. Segundo apurou o jornal Diário do Nordeste, jogadores do Tiradentes ameaçam não entrar em campo, no domingo (26), às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida de volta das quartas de final do  Campeonato Cearense, por atraso salarial.

Bastante chateado, um dos jogadores, que não quis se identificar, garantiu que o grupo vai aguardar até a data da partida por uma resposta positiva da diretoria. “É uma situação chata, somos profissionais como qualquer outro trabalhador, todo mundo quer receber seu salário. Infelizmente isso acontece na véspera de um jogo importantíssimo, isso tira nossa concentração, é complicado. São duas semanas de atraso. Espero que isso se resolva, estamos esperando uma posição definitiva deles [diretoria]. Nós estamos trabalhando e somos merecedores de salário”, desabafou ao Diário do Nordeste, por telefone. A decisão de não entrar em campo, caso a situação não seja resolvida, aconteceu após reunião entre os jogadores durante a semana. Os jogadores não paralisaram as atividades e treinam normalmente. 

A reportagem entrou em contato com um dos representantes do Tiradentes, Cel. Carlos Ribeiro, que disse: "Saiu uma liminar judicial, ainda em relação às últimas eleições do clube ocorridas em outubro do ano passado, que suspendeu a diretoria e, com isso, a conta foi bloqueada. Os jogadores podem ficar despreocupados. É só termos acesso à conta novamente para fazermos o pagamento referente ao mês". 

Regulamento

Segundo o artigo 22 do regulamento do Campeonato Cearense, o clube que, por período igual ou superior a 30 dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração devida e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, ficará sujeito à perda de três pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a inadiplência pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF).

No parágrafo primeiro diz que, caso ocorra um atraso, caberá ao atleta, pessoalmente ou representado por um advogado ou por representação do sindicato da categoria, formalizar uma comunicação escrita ao TJDF até 30 dias após o encerramento da competição. Após isso, o clube terá 15 dias para pagar e evitar perdas de pontos perdidos. 

Por outro lado, se o time não comprovar o pagamento dos contratos de trabalho e de imagem dos atletas, o clube será rebaixado e terá de pagar multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil, fora as sanções que poderão ser aplicadas pelo TJDF. 

Jogo de Volta

O Tiradentes precisa vencer o Fortaleza por qualquer placar para levar às disputas de pênaltis, já que perdeu a primeira partida, de virada, por 3 a 2. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (26), às 18h30, na Arena Castelão. O Tigre da PM ainda luta por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O classificado enfrentará Horizonte ou Ferroviário que jogam no mesmo dia, mais cedo, às 16h, no Domingão. No jogo de ida ocorreu empate em 1 a 1.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados