NOTÍCIAS / CEARÁ

Rio Ceará vira palco de palestras

Diário do Nordeste

23/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
As atividades do Conversas Flutuantes são gratuitas, voltadas a grupos de até 40 pessoas de escolas, organizações e entidades sociais do Ceará ( Foto: Cid Barbosa )
As atividades do Conversas Flutuantes são gratuitas, voltadas a grupos de até 40 pessoas de escolas, organizações e entidades sociais do Ceará ( Foto: Cid Barbosa )

A chuva fina que caía sobre Fortaleza na manhã de ontem modificou a textura da calma lâmina de água do Rio Ceará, na Barra, Zona Oeste da Capital. Um dos cartões-postais da cidade, o píer próximo ao Marco Zero foi ponto de encontro para integrantes de 50 entidades e organizações sociais cearenses que assistiram, navegando no rio, a palestras sobre sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de março.

Cada um dos oito barcos, conduzidos por barqueiros tradicionais da Barra do Ceará, virou auditório para transmissão dos ensinamentos de educadores sociais sobre comunidades indígenas, preservação ambiental e usos da água. A atividade faz parte da quarta edição do projeto Conversas Flutuantes, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc). De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Leitão, a troca de experiências e vivências contribui para ressaltar a importância do afluente para os cearenses. "Só se preserva o que se conhece, e nossa ideia é fornecer esse conhecimento, lançar outro olhar sobre o uso do ambiente e das águas, além de discutir soluções para a escassez", explica.

As atividades do Conversas Flutuantes são gratuitas, voltadas a grupos de até 40 pessoas de escolas, organizações e entidades sociais do Ceará. Para participar, a instituição deve enviar um ofício à sede do Sesc Fortaleza, descrevendo que atividades realiza e qual o objetivo da participação. A próxima viagem dos oito barcos pelo Rio Ceará será no dia 19 de abril, em comemoração ao Dia do Índio.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados