NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Chance de captar investimentos

Diário do Nordeste

23/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Empresários europeus querem saber mais sobre ativos do Estado que serão concedidos à iniciativa privada, como o Acquario ( Foto: Natinho Rodrigues )
Empresários europeus querem saber mais sobre ativos do Estado que serão concedidos à iniciativa privada, como o Acquario ( Foto: Natinho Rodrigues )

Roterdã (Holanda). Os integrantes da missão composta por autoridades do governo e empresários comemoraram a assinatura do Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) que poderá tornar sócios, antes do Natal deste ano, a Cearáportos e o Porto de Roterdã, o maior da Europa. A aproximação entre Ceará e Holanda já começa a despertar o interesse de empresários europeus. Eles desejam saber mais sobre ativos do Estado que serão concedidos à iniciativa privada, como o Centro de Eventos e o Acquario.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, a política de concessões do governo estadual abriu um leque de oportunidades de negócios em várias áreas da atividade econômica, do turismo ao agronegócio.

"Conversei com executivos de empresas europeias que pediram mais informações sobre o Centro de Eventos e sobre o Acquario, e isto é só o começo. E tudo é resultado da parceria com o Porto de Roterdã", analisou o secretário.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, o MoU "é o primeiro e importante passo para viabilizar a parceria do Porto de Roterdã com a Cearáportos, algo que todos desejamos no mais curto espaço de tempo". O diretor superintendente do Sistema Verdes Mares (SVM), Edson Queiroz Neto, lembra que a recente concessão do Aeroporto Pinto Martins à alemã Fraport e o memorando assinado ontem são consequências de um modelo de gestão que, no Ceará, se apoia no equilíbrio fiscal e no respeito que o Estado tem aos contratos, dando confiança aos investidores. "A parceria de Roterdã com a Cearáportos é o sinal de que o Ceará trilha o caminho certo", avalia.

"É um marco, fruto da visão de futuro que tem o governador Camilo Santana, que está abrindo o Estado para atrair novos e grandes investimentos", comemorou o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Ceará, Carlos Rubens Alencar. "A ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Pecém, dentro de três anos, será o principal polo brasileiro de beneficiamento e de exportação de granitos", apostou. (ES)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados