NOTÍCIAS / CEARÁ

AGU volta a defender retirada de barracas

Diário do Nordeste

22/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A  Advocacia-Geral da União (AGU) voltou a se manifestar ontem (21) a favor da remoção das barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza. Juntamente ao Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), o órgão é um dos responsáveis por ingressar com a ação judicial que solicita a retirada de 154 empreendimentos da faixa de praia. De acordo com a Pasta, as construções foram erguidas em área pertencente à União e que e de uso comum.

Conforme destacou a AGU, a permanência das barracas no local infringem a Constituição Federal, a qual estabelece que praias marítimas são bens da União, e a Lei nº 7.661/88, que proíbe qualquer forma de utilização por particulares que impeça ou dificulte o livre acesso da população às praias e ao mar.

O órgão rebateu os argumentos levantados pelos proprietários dos empreendimentos e representantes dos setores comercial e turístico estaduais de que a remoção das barracas ocasionará prejuízo para o turismo e para a geração de emprego e renda.

Segundo a AGU, outras praias do País conseguem atrair turistas independentemente de bares e restaurantes construídos na faixa de areia. O órgão cita os exemplos das praias de Porto do Galinhas, Tamandaré e Carneiros, em Pernambuco.

O julgamento do processo envolvendo a Praia do Futuro, suspenso na semana passada, ainda não tem data para ser retomado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados