NOTÍCIAS / POLÍCIA

Membros dos 'Pipoca' são liberados por ordem do STF

Diário do Nordeste

22/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Elineudo Silva, o 'Neudo Pipoca' seria o líder do bando especializado em ataques a bancos e a carros-fortes
Elineudo Silva, o 'Neudo Pipoca' seria o líder do bando especializado em ataques a bancos e a carros-fortes

Quatro dos cinco membros da 'Quadrilha dos Pipoca', beneficiados por um habeas corpus expedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram liberados, ontem, conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O quinto homem tem um homônimo no Sistema Penitenciário e a Pasta não identificou se ele foi liberado, mas informou que é provável que sim.

Foram soltos Elineudo Oliveira Silva, o 'Neudo Pipoca' e Ângelo Márcio Rodrigues, 36, que estavam na CPPL I, em Itaitinga; Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o 'Raimundo da Vertente', 32, que estava na Penitenciária de Pacatuba; e Antônio Ricardo Germano de Lima, o 'Ricardo da Vila Rica', 29, que estava na Penitenciária do 'Carrapicho'.

O bando foi preso, em 2015, quando interceptou um carro-forte. Eles estavam em posse de fuzis e explosivos, avaliados em R$ 500 mil. Marco Aurélio Mello disse em sua decisão que "a quantidade de armas e munições apreendidas e o fato de se tratar de grupo organizado para a prática criminosa surgem como elementos neutros, insuficientes a respaldar o argumento alusivo à preservação da ordem pública".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados